Veja só essa experiência sobre o tempo "para ganhar tempo, ande em círculos", bem como se fosse possivel, né? se fosse possível voltarmos á percepção temporal dos antigos gregos ou hinduistas, provávelmente não estariámos preocupados com o passar das horas. O tempo, em muitas culturas não tem sentido linear. Imagina e ao imaginar um tempo andando em circulos e repetindos-se regularmente, temos que excluir a ideia da morte, já que não há exatamente um começo nem um fim para o Universo ao mesmo tempo. Então, a existência humana não seria uma cadeia inexoravel de acontecimentos encadeados um no outro e necessariamente conduzindo a um final, assim como não houve um começo.
Já pensou sobre isso? Bergson um filósofo francês do século passado, concebeu o tempo como contínuo acumular-se de todo o passado no presente, e, além disso, o permanente surgimento de novidade no mundo. Assim como uma bola de neve que desce a montanha, o universo está sempre crescendo no tempo, está em permanente criação e evolução, e nós também. Sentir esta autocriação incessante em nossas vidas resultaria em um sentimento de alegria.
Lembrar que: Nosso tempo. Nossa vida!! o comportamento humano, toda nossa mentalidade e filosfia de vida são, como vemos, influenciadas diretamente pela concepção que temos do que seja o tempo e de quanto dele temos para viver. Espantoso? Emocionante? sem dúvida, portanto ponha-se logo a pensar nisso...sem perda de tempo e cante em alto e bom tempo: NADA DO QUE FOI SERÁ DE UM JEITO QUE JÁ FOI UM DIA...TUDO PASSA E TUDO SEMPRE PASSARÁ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário