TEMPEROS DA ALMA

Segundo Sartre, o poeta sente as palavras ou frases como coisas e não como sinais, a sua obra como um fim e não como meio, mas como uma arma em combate. Nietzsche , buscou na arte uma aprendizagem para Filosofia, mais ainda: uma experiência de vida em plenitude. Assim, por acreditar que há uma cumplicidade entre Arte e Filosofia que ambas são janelas através das quais podemos vislumbrar outras possibilidades para o pensar, analisar, comparar, conceituar e provocar mudança de atitude diante do que a vida tem de diferente .Além disso a Filosofia e a Arte provocam uma ação de desnudamento da ética e estética acordando palavras adormecidas, desencantando , encantando outras tantas palavras ditas e mal ditas. Mergulhada sobre a égide da minha própria existência como uma obra de arte em construção, da capacidade de ver no outro um outro de mim mesma e como alguém que usa da mística de encantar tornando mágico o existir lançando de outros olhares para Filosofar; compreender e viver melhor ! bem, essas foram as razões que me impulsionaram a criar esse espaço. Entre!! aqui é a nossa ágora. Traga o teu tempero: sal, alho, cravo,canela, cominho, mel, limão, gengibre ,colorau, cebola , camomila, gengibre, flores, cores, sabores , perfumes para Filosofar, Poetizar...Explicar o inexplicável, no explicável se perder para se achar,há em todos a loucura de cada um Ah! Vejo flores em você! Flor do Cerrado

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DoceAmargo da Existência


Alain Botton escritor suiço que coleciona uma legião de fãs, e também de críticos, amado e odiado .
Suas obras têm como temas favoritos, em geral, relacionados á importância da beleza da Arquitetura na vida pessoal e questões intrínsecas ao cotidiano, como amor , status e amizade. Por isso, a mídia o classificou como autoajuda como verniz filosófico. Para ele Sêneca, Sócrates e Epicuro também eram. Aqui deixo alguns frases desse brilhante pensador: 
"Como pensador humanista, estou menos interessado em como a tecnologia pode nos mudar e mais interessado nos valores e orientações sociais"
"Um dos paradoxos da sociedade de consumo é que enquanto se pode encontrar milhares de negócios estilosos, poucas empresas podem oferecer algo que beneficie a mente"  by Flor do Cerrado www.portalcienciaevida.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário