TEMPEROS DA ALMA

Segundo Sartre, o poeta sente as palavras ou frases como coisas e não como sinais, a sua obra como um fim e não como meio, mas como uma arma em combate. Nietzsche , buscou na arte uma aprendizagem para Filosofia, mais ainda: uma experiência de vida em plenitude. Assim, por acreditar que há uma cumplicidade entre Arte e Filosofia que ambas são janelas através das quais podemos vislumbrar outras possibilidades para o pensar, analisar, comparar, conceituar e provocar mudança de atitude diante do que a vida tem de diferente .Além disso a Filosofia e a Arte provocam uma ação de desnudamento da ética e estética acordando palavras adormecidas, desencantando , encantando outras tantas palavras ditas e mal ditas. Mergulhada sobre a égide da minha própria existência como uma obra de arte em construção, da capacidade de ver no outro um outro de mim mesma e como alguém que usa da mística de encantar tornando mágico o existir lançando de outros olhares para Filosofar; compreender e viver melhor ! bem, essas foram as razões que me impulsionaram a criar esse espaço. Entre!! aqui é a nossa ágora. Traga o teu tempero: sal, alho, cravo,canela, cominho, mel, limão, gengibre ,colorau, cebola , camomila, gengibre, flores, cores, sabores , perfumes para Filosofar, Poetizar...Explicar o inexplicável, no explicável se perder para se achar,há em todos a loucura de cada um Ah! Vejo flores em você! Flor do Cerrado

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CHEIRODECRAVOECANELA: O SaBOr Do InFinITO

Sou sagitariana, filha do fogo e há dentro de mim uma constante chama de luz que me consome. O fogo da vida, do otimismo, da generosidade, solidariedade, do amor pela vida. Assim, me faço e assim vou me fazendo, reflexiva, filosófica, ponderada e que se refaz em constante silêncio.

Trago uma flecha que aponta para as possibilidades, tenho como lema: Viver é coexistir, não faço das circunstâncias uma pedra, não me faço escravo dela. Aprendi sempre reinventá-la como uma flor. Já julgaram-me áspera, fria, calculista, dizem que sou mandona, bem da verdade não tenho culpa se as pessoas não sabem o que querem, eu sempre sei e manifesto o meu querer, só miro o alvo. Tenho sensibilidades suficientes para compreender os julgadores, a nossa diferença está no jeito de olhar as coisas do mundo e o próprio mundo. A vida para mim é uma constante viagem e sinceramente não carrego pedras na minha mala, carrego coisas suficientes para vislumbrar dias melhores e se deliciar dessa vida, embriagar-me com ela e dela, vivendo em uma constante ressaca. Amo, sem apegos exarcebados, simplesmente amo. Procuro não fazer da vida dos que já conviveram comigo ou convivem a minha vida, tenho luz própria. Não sou um Ser débil que parece uma folha que cai de uma árvore,para onde o vento sobra ela vai. Incomodo? Talvez, sim. Tenho luz e quem vive na escuridão jamais poderá compreender o que é o Amor e suas facetas, esse fogo que é energia, cor e sabor, sou um ser de desejos e mais que estar aqui, quero SER. Tenho um caso de amor comigo mesma há anos. Não sei se estou certa ou errada, pouco me importa, viver é mais urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário