TEMPEROS DA ALMA

Segundo Sartre, o poeta sente as palavras ou frases como coisas e não como sinais, a sua obra como um fim e não como meio, mas como uma arma em combate. Nietzsche , buscou na arte uma aprendizagem para Filosofia, mais ainda: uma experiência de vida em plenitude. Assim, por acreditar que há uma cumplicidade entre Arte e Filosofia que ambas são janelas através das quais podemos vislumbrar outras possibilidades para o pensar, analisar, comparar, conceituar e provocar mudança de atitude diante do que a vida tem de diferente .Além disso a Filosofia e a Arte provocam uma ação de desnudamento da ética e estética acordando palavras adormecidas, desencantando , encantando outras tantas palavras ditas e mal ditas. Mergulhada sobre a égide da minha própria existência como uma obra de arte em construção, da capacidade de ver no outro um outro de mim mesma e como alguém que usa da mística de encantar tornando mágico o existir lançando de outros olhares para Filosofar; compreender e viver melhor ! bem, essas foram as razões que me impulsionaram a criar esse espaço. Entre!! aqui é a nossa ágora. Traga o teu tempero: sal, alho, cravo,canela, cominho, mel, limão, gengibre ,colorau, cebola , camomila, gengibre, flores, cores, sabores , perfumes para Filosofar, Poetizar...Explicar o inexplicável, no explicável se perder para se achar,há em todos a loucura de cada um Ah! Vejo flores em você! Flor do Cerrado

sábado, 29 de janeiro de 2011

PARA FILOSOFAR : O MeL dA aLmA:

                                  SÚPLICA DO CAMINHANTE DO SENDEIRO DA VIDA.


Uma linda oração Gnóstica vale a pena anotar, imprimir... Bem, ter sempre por perto!

Meu Deus!... Sou um caminhante que viaja pelo caminho que o destino me traçou; em cada passo que dê, ajuda-me a dá-lo em terra firme; faz-me levantar os pés para não tropeçar.
Se encontro obstáculos que não sejam os que eu mesmo me pus, e se existem, prepara-me para vencê-los. Retira de minha mente o pessimismo, enche meu coração de fé; dá-me palavras de alento para aqueles que encontram no caminho, dá-me forças para alentá-los e ajudá-los.
Não permita que meus sentimentos sejam maculados pelo ódio.
Dá-me alegria para saudar o dia!...
Dá-me paz para receber a noite!...
Retira de meus lábios a maledicência e a mentira; ajuda-me a dizer sempre a verdade. A paz que me dás concede-me compartilhá-la com os que me rodeiam.
Dá-me sabedoria para ensinar!...
Dá-me palavras adequadas para corrigir!...
Permita-me Senhor que meu olhar, minhas palavras e meus atos não sejam para ferir a ninguém senão para consolar, para animar e, sobretudo para ensinar, que não tenham motivos para dizer que eu fui seu destrutor.
Permita-me Senhor que em meu caminho meu pé não resvale que esteja firme, que deixe uma pegada impregnada de segurança, de altruísmo e de fé.
Eu sei que no Céu e em minha consciência tenho um pai que me ama, uma mãe que me guia e um Cristo que me salva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário